terça-feira, 9 de dezembro de 2008

COSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE AFIRMA


SAÚDE: ÚTILIDADE PÚBLICA
(AO LADO, O ASSASSINO)

Se você pensa que seu lugar é um lugar seguro e que dentro dele você e sua família estão a salvo?

Existe um inimigo perigoso que já pode estar dentro da tua casa neste instante e só espera o momento de crescer e fortalecer-se para colocar em risco tua saúde e a vida de todos que te rodeiam.

Pense bem nas consequências, vamos mostrar esse assassino que ronda seu quintal e só espera uma oportunidade para atacar você e tua família.

Só existe uma oportunidade para saber como você pode se salvar e salvar a tua família...


ESTE É O PERFIL DO ASSASSINO


NOME: Aedes aegypti


APELIDO: Mosquito da Dengue


ÁREA DE OPERAÇÃO: Todos os continentes especialmente nos lugares sub-tropicais


NÚMERO DE VÍTIMAS POR ANO: 50.000.000


CASOS DE PESSOAS INFECTADAS: 500.000 hospitalizadas e 20.000 morrem


SITUAÇÃO ATUAL NO MUNDO: Fora de controle e perigo iminente, e nós fazemos parte deste mundo.


Observe a nossa situação diante do assassino descrito. Vivemos na amazonia legal tão comentada e tão protegida pela mídia e pelas nações, mas protegem as riquezas naturais tais como: minérios de ouro, diamante, cristais, cassiterita, ferro, aço e outros minarais, protegem as madeiras, os mananciais, as matas ciliares, a fauna e a flora, muito bom, mas esquecem de proteger a maior riqueza da natureza, a CRIATURA HUMANA. Quando as autoridades apreendem os minérios, as madeiras nós cidadãos brasileiros não sabemos para onde vai o dinheiro das multas, nem os minérios, nem as madeiras, aliás, elas geralmente apodrecem nos pátios onde ficam depositadas até que as brocas, os cupins as destruam. E a saúde do homem, onde fica? E se esse dinheiro arrecadado com cobrança de multas fosse repassado a instituições sérias (difícil é encontrar uma, mas ainda existe), para que cuidassem da prevenção e promoção à saúde do nosso povo? Nós Conselheiros somos plenamente capacitados e sérios o suficiente para tratar desse recurso com seriedade, compromisso e respnsabilidade social, nós fiscalizamos, denunciamos mas dificilmente acontece alguma coisa. A dengue tá ai rondando, matando, e o povo não quer ser esclarecido, não toma nem uma atitude, e isso para as autoridades políticas ou politiqueiras é muito bom. A corda continua errebentando do lado mais fraco. E daí povo, vai ficar ai de braços cruzados? ESTAMOS DE OLHO

Nenhum comentário: